“Trânsito no Largo de Tambaú será liberado respeitando o investimento público”, diz Semob-JP

Planejamento para o retorno de fluxo de carros no local inclui a liberação parcial apenas no sentido centro/praia, das 8h até às 16h de segunda a sábado

George Morais - Foto: Edilane Ferreira/Paraíba Já

O trânsito no Largo de Tambaú será liberado em breve e o superintendente da Semob-JP, George Morais, em entrevista ao programa F5, desta terça-feira (24), explicou como será a readequação do espaço para poder trazer melhorias na mobilidade urbana do local. George também deixou claro que, para a liberação do trânsito no local, não haverá desrespeito ao investimento do dinheiro público.

O planejamento para o retorno de fluxo de veículos no local inclui a liberação parcial do trânsito do Largo de Tambaú apenas no sentido centro/praia, das 8h00 até às 16h00 de segunda-feira a sábado, com a velocidade máxima de 30 Km/h. Durante o domingo a circulação de carros não serão permitidas, reabrindo novamente na segunda-feira às 08h00 da manhã. Das 05h00 às 8h00 da manhã o Largo de Tambaú permanecerá fechado, para a prática de atividades físicas.

“O espaço de convivência será mantido, mas andará de mãos dadas com a mobilidade, que é outra grande necessidade de todo e qualquer cidadão pessoense”, afirmou o superintendente da Semob.

Para garantir o cumprimento das novas regras para o trânsito local, George Morais explicou que serão instalados medidores de velocidade. O superintendente ainda afirmou que não será permitida a circulação de veículos pesados, como ônibus e caminhão, para preservar o piso do local. Também serão instaladas câmeras e balizadores, para que os agentes de mobilidade possam diariamente  fazer o fechamento do Largo de Tambaú para os veículos.

“Não haverá desrespeito ao investimento público que ali foi realizado. A Semob e a Prefeitura de João Pessoa não vai quebrar todo o piso, ali é concreto puro, ele é próprio, adaptado e adequado para circulação de veículos leves”, disse.

George ainda afirmou “que a Semob gastará apenas uma lata de tinta, para fazer o eixo que possibilite duas faixas de continuação da Avenida Epitácio Pessoa, até o novo letreiro. Depois uma faixa no sentido Cabo Branco e outra faixa a esquerda, no sentido Tambaú”.

Assista abaixo a entrevista completa a partir do minuto 1:26:00