Trânsito será modificado para o desfile cívico em João Pessoa

Como acontece todos os anos durante as comemorações alusivas ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) dá apoio aos diversos desfiles de escolas que acontecem por toda a cidade, modificando a circulação e disciplinando o trânsito para garantir a segurança do público que prestigia os eventos. Nesta primeira semana, os desfiles com maior número de escolas, entidades e público expectador vão acontecer nesta terça-feira (2) no Funcionários II/Grotão, a partir das 8h, nas ruas Antônio Correio, João dos Santos e Francisco Gomes Oliveira, que serão interditadas ao trânsito durante o evento. Para esse desfile, serão disponibilizados 14 agentes de mobilidade.

No Cristo, o trânsito será bloqueado nesta quarta-feira (3), a partir das 8h, na Rua Horácio Trajano, em frente à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), para a concentração das escolas, que depois seguirão pelas ruas Presidente Nereu Ramos e 2 de Fevereiro até a feira do Rangel. A Semob colocará 12 agentes de mobilidade para monitorar a área, fazer interdições e respectivos desvios. À tarde, os condutores devem ficar atentos as interdições nos Funcionários I, a partir das 15h, nas imediações da Praça Lauro Wanderley  e  Rua Des. Maurício Furtado.

Na quarta-feira (4), oito agentes de mobilidade estarão no Roger, onde haverá desfile cívico, a partir das 8h, com concentração na Padaria Flor das Neves, seguindo pela Rua Juiz Gama e Melo.  Já às 14h30, seis agentes estarão no Pedro Gondim (4) para realizar os bloqueios nas ruas Ovídio Gouveia, João Vieira Carneiro e Alfredo Coutinho de Lira. Também no Centro, o desfile acontece a partir das 15h pela Rua Rodrigues Chaves, entre as ruas Nina Lima e Índio Piragibe.

Na quinta-feira (5), no Jardim Veneza/Vieira Diniz, a Semob vai realizar intervenção na Rua Escritor Neves Júnior a partir das 8h. No bairro São José, o desfile está programado para as 15h pela Rua Escritor Edmundo Filho. No sábado (6), a partir das 14h, 12 agentes de mobilidades farão o monitoramento do desfile cívico do Geisel, que terá concentração na rotatória do Cajueiro seguindo para a Rua Juscelino Kubistchek.

O desfile principal ocorrerá no próximo domingo (7) na Avenida Duarte da Silveira, onde vai haver intervenções e bloqueios no entorno do local e concentração para garantir a organização das escolas, forças militares, entidades públicas e agremiações que vão desfilar, bem como a segurança dos expectadores e a fluidez do tráfego de veículos.

Após o dia 7, também vão acontecer desfiles de escolas municipais no Altiplano (10) às 8h na Rua Prof. Emílio de Araújo e no dia (11) no Colinas do Sul, às 8h, na Rua Joaquim Monteiro da Franca. Outros desfiles de menor porte terão o apoio dos agentes da Semob para garantir a tranquilidade do evento e a fluidez do trânsito. Os desvios de transporte coletivo serão feitos por agentes de mobilidade quando houver necessidade. Eles vão orientar os usuários de ônibus durante as interdições das vias.

Comente