Trânsito é alterado em parte da orla do Bessa; veja mapa de como fica

O trecho final da Avenida João Maurício e parte da Rua Antônio Batista Araújo, no Jardim Oceania, terão seus sentidos de circulação alterados a partir desta sexta-feira (23). Com a mudança, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) poderá retirar o semáforo localizado no cruzamento da Antônio Batista com a Avenida Argemiro de Figueiredo, o que deverá melhorar o fluxo da via.

A partir de agora, os condutores que vêm de Manaíra pela Avenida João Maurício serão obrigados a dobrar à esquerda na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão. A partir daí, quem pegar a direita, seguindo pela Avenida Argemiro de Figueiredo, poderá acessar a Rua Antônio Batista Araújo também pela direita, já que a via teve seu sentido de circulação invertido.

Com a mudança, deixa de haver cruzamento de tráfego na Argemiro de Figueiredo com a Rua Antônio Batista, o que permite a retirada do semáforo. “A saída desse equipamento vai permitir uma liberação maior do fluxo de veículos, evitando congestionamentos naquele trecho”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.

Para permitir a mudança, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), alterou a posição de um canteiro localizado à altura do Mag Shopping. A nova estrutura impede que os condutores sigam em frente logo após o shopping, mas permite que quem vem do Jardim Oceania possa acessar o Retão à direita.

Comente