Trajetória de secretária da PB é destaque nacional em matéria do Correio BrazilienseO Correio Braziliense, conceituado portal do Distrito Federal, trouxe em sua edição de Domingo, relevante entrevista com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e pré-candidata à Deputada Estadual, Cida Ramos.

A vida pessoal e profissional, de superação e coragem, foi destaque em um dos portais de maior acesso em todo o Brasil. Cida Ramos pontuou sua trajetória, desde o descobrimento da paralisia infantil, aos 3 anos de idade, até os dias de hoje. Aos 53 anos, Cida se diz realizada em todos os sentidos.

Publicidade
ALPB

Eleita a mulher mais votada na história da Paraíba, nas eleições de 2016, Cida Ramos sempre se destacou nos ambientes por onde passou. Liderança nata, acabou tornando-se referência em todos os contextos sociais. Cida que hoje é exemplo de inclusão, sempre “forçou” a sua participação em diversos meios. “Não sofri com preconceitos de colegas porque meu comportamento forçava liderança e respeito. Sempre tive de arrombar portas”, disse ela.

Graduada e Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba, e Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Cida Ramos aponta que a única saída para uma inclusão verdadeira é através da educação. “Uma sociedade inclusiva começa no poder público, garantindo direito de se alimentar; de sair de casa; de ir à escola; de ter transporte para chegar lá; e, chegando lá, de ter a atenção especializada necessária para que o aprendizado seja possível. Isso é fundamental porque a escola é uma política pública que possibilita acesso a outras políticas públicas.”

Enquanto Secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos tem se esforçado grandemente em prol do registro e do laudo médico de pessoas com deficiência. Também tem atuado fortemente na profissionalização e no acesso ao emprego e renda. Na Paraíba, 27,7% da população tem alguma deficiência.

A matéria completa pode ser lida aqui

Comente

Camara Municipal