O Trade Turístico de João Pessoa divulgou, nesta quinta-feira (12), uma nota oficial expressando sua preocupação e repúdio à maneira como alguns candidatos à prefeitura estão utilizando a imagem da cidade de forma negativa durante a campanha eleitoral. As entidades do setor turístico afirmam que é lamentável que, em vez de apresentarem propostas para fortalecer o turismo, candidatos estejam optando por discursos que desqualificam João Pessoa, visando apenas “ganhos eleitorais momentâneos”.
A nota é assinada por diversas entidades representativas do setor turístico da cidade, incluindo ABIH-PB, ABRASEL-PB, ABAV-PB, SINGTUR-PB, SINDITRANSTUR-PB, ABRAJET-PB, COOPERTUR e COOP SAUDE TRANSTUR.
Ainda de acordo com o Trade Turístico, a cidade é reconhecida por sua hospitalidade, belezas naturais e qualidade de vida, e enfatizam que é um desserviço à cidade retratá-la de forma negativa, especialmente em um momento em que todos os indicadores apontam para um dos seus melhores momentos, com João Pessoa se consolidando como um destino turístico cada vez mais procurado, tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
Confira nota na íntegra:
NOTA DO TRADE TURÍSTICO
O Trade Turistico de João Pessoa, vem a público manifestar sua preocupação e seu repudio à tentativa de uso do processo eleitoral em curso para manchar a imagem da capital de todos os paraibanos.
É lamentável que candidatos a prefeito – o cargo máximo de representatividade municipal –
troquem a apresentação de propostas para o fortalecimento do nosso desenvolvimento
turistico por um discurso que contribui, pura e simplesmente, para desqualificar a cidade. Tudo em razão de um interesse eleitoral momentâneo.
Para além de suas belezas naturais e da qualidade de vida que oferece, João Pessoa é conhecida, principalmente, pela hospitalidade dos seus habitantes. O espírito acolhedor é um só, independentemente de onde residimos – no bairro, na favela ou na região da Orla.
Toda cidade tem, sim, seus problemas pontuais característicos do crescimento urbano, inclusive na segurança. É justo e necessário cobrar soluções dos gestores.
No entanto, é um desserviço a João Pessoa tratá-la negativamente no instante em que todos os indicadores demonstram que a cidade vive um dos seus melhores momentos, e que se consolida, a cada dia, como destino preferido nacional e internacional.