Trabalhadores de saúde podem tomar 2ª dose nos pontos de drive thru, em JP

Trabalhador deverá apresentar um documento com foto, um documento comprobatório de vínculo de trabalho e uma cópia do cartão de vacina

Os trabalhadores dos serviços de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e, por algum motivo, não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em seus locais de trabalho, terão a oportunidade de completar o esquema de imunização nesta sexta-feira (19). Para isso, basta procurar um dos dois pontos de vacinação no sistema drive thru disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, das 10h às 17h.

No momento da imunização, o trabalhador deverá apresentar um documento com foto, um documento comprobatório de vínculo de trabalho (carteira profissional, declaração da instituição em que trabalha ou contracheque) e uma cópia do cartão de vacina, que ficará retida para comprovação ao Ministério Público.

“É importante lembrar que será disponibilizada a vacina apenas para aqueles trabalhadores da rede hospitalar e Samu que irão receber a segunda dose. Não será aplicada a primeira dose para este grupo”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento, um total de 8.362 trabalhadores de saúde já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A Prefeitura de João Pessoa iniciou a aplicação desta dose na última segunda-feira (15). Nesta quinta-feira (18) foram vacinados funcionários dos hospitais Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

Além dessas unidades hospitalares, também já foram imunizados com a segunda dose os trabalhadores dos hospitais Prontovida, Santa Isabel, Valentina, Clementino Fraga, Lauro Wanderley (HU) e Unimed; das quatro unidades de pronto (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Este grupo compreende tanto os profissionais da saúde, quanto os trabalhadores de apoio e suporte direto vinculado a instituição.