Trabalhador soterrado em obra da BR-230, em Cabedelo, morre em hospital

Ele era um trabalhador terceirizado e estava exercendo a função em um buraco de cerca de 2,75 metros de profundidade

Um dos trabalhadores soterrados nesta quarta-feira (27) em uma obra na BR-230, em Cabedelo, morreu na manhã desta quinta-feira (28) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele foi socorrido em estado de saúde considerado grave. Ele era um trabalhador terceirizado e estava exercendo a função em um buraco de cerca de 2,75 metros de profundidade, quando foi soterrado junto com um militar de 20 anos.

Conforme informações do Coronel Nunes, do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) do Exército, órgão responsável pela obra junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os homens trabalhavam seguindo os protocolos de segurança, quando uma parte do aterro cedeu e eles foram soterrados.

O militar de 20 anos ficou soterrado até a cintura e teve escoriações leves. Ainda na quarta-feira ele recebeu alta do Hospital de Trauma. Já o trabalhador terceirizado de 39 anos, que morreu nesta quinta, foi completamente soterrado e teve uma parada cardiorrespiratória. Antes de ser conduzido ao hospital, ele precisou ser reanimado no local pelas equipes de socorro.

Em nota, o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) lamentou o ocorrido e ressaltou que os trabalhadores foram socorridos prontamente.

As obras acontecem no trecho localizado entre o km 9,7 e o km 7,4, sentido João Pessoa – Cabedelo. O serviço deve incluir uma travessia na rede de drenagem e substituir barreiras em concreto armado. O prazo de conclusão da obra é o o dia 14 de novembro, quando o tráfego pela rodovia no sentido João Pessoa – Cabedelo será novamente liberado.

Do G1