
Uma consumidora denunciou, nesta semana, a presença de ‘tapurus’ em uma torta adquirida em uma confeitaria de João Pessoa. A publicação foi feita no perfil @millyalvsz, no Instagram, e relata que o problema ocorreu após a compra de um kit festa no dia 13 de maio, contendo bolo, doces, salgados e uma torta.
Após a publicação da denúncia, o perfil da confeitaria nas redes sociais foi excluído.
De acordo com a consumidora, ao tentar consumir o alimento, percebeu que a torta exalava um cheiro forte, indicando que estava imprópria para o consumo. Ela também relatou que os salgados apresentavam sinais de estrago..
“Para minha surpresa e indignação, a torta chegou em condições impróprias para consumo, com tapurus — um risco gravíssimo à saúde”, escreveu a internauta. Ela ainda afirmou ter tentado contato com a empresa desde a noite anterior, sem sucesso. “Mesmo com a conta ativa, não tive nenhum retorno”, disse.
A cliente afirmou que já solicitou reembolso e resposta formal da empresa. Caso não haja retorno, pretende encaminhar a denúncia para os órgãos competentes, como o Procon e a Vigilância Sanitária, além de outras plataformas.