Torcedor fica ferido durante confusão no Estádio Amigão, em Campina Grande

Confusão dentro do estabelecimento, na tarde deste sábado (29), durante uma partida entre os times Campinense e Bahia

Um torcedor ficou ferido com um tiro de bala de borracha no rosto, no Estádio Governador Ernani Sátyro, conhecido por como Amigão, em Campina Grande, depois de uma confusão dentro do estabelecimento, na tarde deste sábado (29), durante uma partida entre os times Campinense e Bahia.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou fora do estádio, com uma briga entre uma torcida organizada do Treze, de aproximadamente 80 torcedores, e torcedores do Campinense que não entraram pra assistir o jogo.

No meio da confusão, fogos de artifício foram jogados pra dentro do Amigão. O coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Jean, afirma que a torcida do Campinense estava jogando pedras e objetos contra os policiais.

Segundo ele, para conter a torcida os policiais teriam disparado tiros de balas de borracha contra um grupo de torcedores. Um deles que estava na arquibancada geral e acabou ferido no rosto.

A polícia precisou intervir pra separar os grupos e o juiz paralisou a partida por alguns minutos.

Wendel Souza Guerra, de 23 anos, foi levado pelos bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Segundo a unidade, o jovem deu entrada com ferimento no rosto, que segundo médico foi causado por balas de borracha. Ele chegou consciente e não corre risco de morte.

O comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, coronel Francimar Vieira, informou à TV Paraíba que os fatos serão apurados.

Do G1.