Toinho do Sopão desabafa, se compara a Cristo e diz que foi injustiçado pelo povo; ouça

Toinho do Sopão desabafa, se compara a Cristo e diz que foi injustiçado pelo povo; ouça

Toinho do Sopão desabafa, se compara a Cristo e diz que foi injustiçado pelo povo; ouçaO ex-deputado Toinho do Sopão (foto) parece que ainda não digeriu bem a derrota eleitoral que amargou em 2014, quando obteve pouco mais de 7 mil votos ao tentar renovar seu mandato na Assembleia Legislativa.

Quatro anos antes, em 2010, Toinho obteve mais de 57 mil votos e foi eleito o deputado estadual mais votado da história da Paraíba. O sucesso nas urnas foi o resultado da distribuição gratuita que ele fazia diariamente no Centro de João Pessoa.

Nesta quarta-feira (30), o desabafo feito pelo ex-parlamentar em um grupo fechado de WhatsApp acabou vazando. Nos áudios enviados ao Paraíba Já, Toinho do Sopão reclama do tratamento que recebeu por parte da imprensa e diz que a população acabou acreditando em mentiras inventadas contra ele. “A mídia dizia que nem a sopa eu estava dando mais pra queimar meu filme”, desabafou.

Toinho do Sopão desabafa, se compara a Cristo e diz que foi injustiçado pelo povo; ouça
Áudios de Toinho foram vazados de grupo

“No lugar do povo entender que eu quis aumentar e ampliar o projeto (doação de sopa), o povo fez foi queimar o meu filme até dizer basta. Tiveram uns assuntos pessoais, outros que inventaram”, acrescentou o ex-deputado, que em dado momento do desabafo chega a proferir palavrões.

Para o ex-parlamentar, as mentiras contra ele começaram a ser plantadas dentro de sua própria casa. “Começou dentro da família. Minha (ex) mulher me deixou e saiu espalhando pra todo mundo que eu tinha deixado ela por uma bem novinha”, contou.

Toinho do Sopão lembrou u que só decidiu entrar na política por insistência do povo. “Eu era um homem simples, camelô, que ganhava pouco mais de R$ 3 mil por mês. Eu virei político porque o povo pediu, porque eu nem queria. Muita gente foi me pedindo e virou uma avalanche”.

Comparação a Cristo

Em um dos áudios vazados nesta quarta, Toinho do Sopão chega a se comparar com Cristo. “Os caras quando querem derrubar alguém inventam estórias perante a sociedade e a sociedade acredita. Foi assim com Jesus Cristo há milhares de anos atrás”, destacou.

Recursos próprios

O ex-deputado garantiu que quando se tornou deputado, em 2014, passou a custear a doação de sopa com recursos próprios. “Eram oito panelas de sopa e 2 mil pães por dia com recursos próprios do meu gabinete, sem pedir um real a ninguém”, disse

Filha toca o projeto

Toinho revelou que atualmente o projeto inciado por ele vem sendo tocado por sua filha, porém passou a ser cobrado. “Hoje minha filha vende essa mesma sopa a R$ 1,50 com o pão, porque não tem de onde tirar. Então, tem que vender para pagar o trabalho dela e o povo também ter onde comer uma sopinha barata”, observou. “Falar de mim é fácil, difícil é fazer o que eu fazia”, completou.

Ouça abaixo os áudios de Toinho que foram vazados:

Comente