- Publicidade -
Política

TJ julga Emerson Panta por improbidade administrativa nesta quarta

Gestor teria contratado serviço de assessoria contábil sem a realização de licitação

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba julga nesta terça-feira (9) Notícia-Crime contra o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta. Ele é investigado por improbidade administrativa, em virtude de contratação irregular de empresa de contabilidade.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o Ministério Público, Emerson Panta teria contratado, por meio da Secretaria de Saúde e anuência da Comissão de Licitação, a empresa de contabilidade João Gilberto Carneiro Ismael da Costa – ME na modalidade licitatória de inexigibilidade, fora das hipóteses legalmente permitidas. O objetivo era a prestação de serviços de assessoria e consultoria contábil e financeira para o Fundo Municipal de Saúde.

Os fatos teriam ocorrido em 2017 e 2018. O desembargador João Benedito da Silva é o relator da Notícia Crime nº 0002001-14.2018.815.0331 e analisará o pedido de anulação do contrato e do aditivo, além da condenação dos réus pela prática de atos de improbidade administrativa, com as sanções previstas no artigo 12, inciso II, da Lei 8.429/1992.

 

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar