Tiroteio por disputa de facções deixa um morto e uma mulher ferida em João Pessoa

0
Tiroteio por disputa de facções deixa um morto e uma mulher ferida em João Pessoa
Foto: Reprodução

Um tiroteio ocorrido na tarde de quarta-feira (1º) na Avenida Redenção, no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, resultou na morte de um homem e deixou uma mulher ferida. A Polícia Civil investiga o caso como parte de uma possível disputa territorial entre facções criminosas, que estariam tentando expulsar moradores para ocupar imóveis usados no tráfico de drogas.

As vítimas foram identificadas como Jônatas Messias, de 23 anos, e Maria Rosa Pereira, de 41. Segundo a Polícia Militar, Jônatas foi atingido por vários disparos no abdômen e no tórax, chegou a ser socorrido em estado gravíssimo para o Hospital de Trauma da capital, mas não resistiu aos ferimentos. Maria Rosa foi baleada no ombro esquerdo e permanece internada em estado estável.

Durante a operação policial, um homem foi preso. Ele relatou à PM que era o verdadeiro alvo da ação criminosa e contou que um grupo de cinco a seis homens armados invadiu sua casa para expulsá-lo e tomar o imóvel. Em defesa da própria vida e da família, ele reagiu ao ataque com uma arma de fogo adquirida ilegalmente. No confronto, Jônatas foi baleado e Maria Rosa, companheira do homem preso, acabou atingida.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas armas de fogo: uma pistola Glock calibre 9 mm, atribuída ao homem que revidou o ataque, e um revólver calibre 38, supostamente usado por Jônatas. Uma motocicleta foi encontrada na residência do preso, mas não houve confirmação de que tenha sido usada no crime.

Ainda de acordo com a PM, Jônatas tinha passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico. Já o homem detido, conforme consulta preliminar, não possui antecedentes criminais.

 

 

Não há posts para exibir