Tinder fomenta ‘paquera mundial’ e libera Passaporte de graça durante a quarentena

Em meio à pandemia do Coronavírus, que tem feito milhões de pessoas em todo o mundo ficarem isoladas em casa para evitar o contágio da doença, o Tinder decidiu liberar gratuitamente o recurso Passaporte para todos os usuários da plataforma. A ferramenta fica disponível sem custos até o dia 30 de abril.

O Passaporte, normalmente oferecido aos assinantes pagos do Tinder Plus e Tinder Gold, permite se conectar com usuários de qualquer canto do planeta, bastando escolher a localidade desejada no mapa para iniciar a busca por “matches”.

Com o recurso liberado para todos, a expectativa do app de encontros é que os usuários utilizem o serviço para espantar a solidão durante a quarentena da Covid-19, procurando pessoas em sua cidade natal, familiares e amigos que vivem distante e estejam enfrentando os mesmos problemas.

O CEO do Match Group Shar Dubey disse, em nota, que uma boa conversa é essencial para passar com mais tranquilidade por este período: “Em tempos difíceis, enquanto todos nós sabemos que precisamos ficar em casa, isso não significa que temos que estar a sós com nossos pensamentos. Ter alguém com quem conversar pode fazer um mundo de diferença”, afirmou.

Como usar o recurso

O Passaporte do Tinder de graça estará disponível a partir da próxima semana. Basta procurar pela ferramenta dentro do aplicativo de namoros.

Cada usuário pode estar virtualmente em apenas uma cidade por vez. Para acessar outro município é só mudar a sua localização, o que pode ser feito quantas vezes você desejar. Outro detalhe é que as pessoas curtidas pelo usuário enquanto utiliza o Passaporte podem visualizar o seu perfil até 24 horas depois de alterar a localização.