Time paraibano tem três atletas com mais de 45 anos; um deles sessentão

A Perilima, time que vem disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, vem se consolidando como o time que não discrimina atletas que estejam na faixa etária acima do “convencional” para os padrões do futebol atual. Além do famoso Seu Pedro, dono do time e por isto titular absoluto mesmo com 66 anos de idade (e que quer ser reconhecido pelo Guiness Book como o jogador mais velho em atividade no mundo), a equipe de Campina Grande conta também com mais dois atletas quarentão.

No ataque da Perilima, pelo menos durante os dez primeiros minutos do confronto contra o Leonel, a responsabilidade de vestir a camisa 9 ficou por conta de Flávio, 47 anos de idade, que saiu do Rio Grande do Sul só para realizar o sonho de disputar uma partida em uma equipe profissional. Só que o destaque mesmo ficou com o meia Zé Cláudio, de 48 anos, que estava fazendo sua estreia na competição e que demonstrou uma disposição de garoto, jogando os 90 minutos da partida.

“Apesar da idade, a gente sabe que ainda pode contribuir com o time e ajudar na busca pelos resultados. Eu acabei fazendo os gols, mas infelizmente o nosso time não saiu de campo com a vitória. Paciência! Vamos conversar com essa meninada que tem aqui, porque podem ser jogadores de destaque no futuro”, comentou o meia.

Colaboração GE/PB