Time de jogador paraibano vence e fatura Campeonato Chinês pela primeira vez

Time de jogador paraibano vence e fatura Campeonato Chinês pela primeira vez
Paraibano Hulk ergue o troféu de campeão chinês

O Campeonato Chinês tem novo dono. Nesta quarta-feira (7), o Shanghai SIPG venceu em casa o Beijing Renhe por 2 a 1 e garantiu pela primeira vez o título nacional, com uma rodada de antecipação. O time dos brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson chegou aos 68 pontos em 29 jogos e não pode mais ser alcançado pelo Guangzhou Evergrande. O time de Paulinho, Anderson Talisca, Alan e Ricardo Goulart parou nos 60 ao perder para o Chongqing Dangdai Lifan por 2 a 0, gols de Fernandinho, ex-Flamengo, Grêmio e São Paulo, e Sebá, ex-Cruzeiro.

O meia uzbeque Akhmedov abriu o placar para o Shanghai SIPG aos 20 minutos de jogo. No segundo tempo, Wu Lei ampliou aos dois, chegando ao seu 27º na liderança da artilharia. Aos 20, o senegalês Makhete Diop descontou para o Bijing Renhe. Oscar e Elkeson foram titulares. Capitão da equipe, o paraibano Hulk não pôde jogar por ter sentido uma lesão no treino da véspera.

Publicidade
ALPB

A conquista do Campeonato Chinês pelo time treinado pelo português Vítor Pereira interrompeu a sequência do heptacampeão Evergrande. Vice na temporada passada e em 2015, o Shanghai foi fundado em 2005, ganhou a terceira divisão em 2007 e a segunda em 2012. Há dois anos, tirou Elkeson do Guangzhou e contratou Hulk ao Zenit, da Rússia. No fim de 2016, levou Oscar do Chelsea.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]