Tibério não descarta candidatura do PSB ao governo e destaca liderança de João

Ex-presidente afirma que partido tem "quadros para qualquer vaga" e que chegada do governador à presidência estadual fortalece legenda

O ex-presidente do PSB de João Pessoa e atual secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, expressou confiança de que o governador João Azevêdo, ao assumir a presidência estadual do partido, conduzirá a legenda para alcançar o “maior tamanho possível” na chapa das eleições de 2026. Em entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte Paraíba, na noite de segunda-feira (14), Limeira afirmou que “não há definição sobre o PSB abrir mão da cabeça de chapa”.

“Há uma sinalização, por conta da vaga de Senado que o governador vai ocupar, mas isso é pauta para articulação e desdobramentos entre os partidos. Eu acho que é natural o PSB se colocar (na disputa ao governo), afinal de contas governa o Estado há 16 anos. Isso vai depender de como se dará o resultado das articulações”, declarou Limeira.

O secretário de Administração ressaltou que o PSB possui “quadros para qualquer vaga na chapa” e que a liderança de João Azevêdo será determinante para que o partido continue a crescer. “O governador assume dia 28 (de abril) para tornar o PSB maior e construir uma chapa (proporcional) ainda maior. E se coloque do tamanho que o PSB deve ter para a chapa (majoritária) com o maior tamanho possível, porque é o partido que governa hoje e vem transformando a vida dos paraibanos e paraibanas”, afirmou.

Tibério Limeira classificou a chegada de João Azevêdo à presidência estadual do PSB como um “movimento correto” e acredita que isso impulsionará o crescimento da legenda tanto na chapa proporcional quanto na majoritária. Ao ser questionado sobre qual seria esse “tamanho”, Limeira enfatizou: “Não pode ter tamanho menor, mas cada vez maior. Vamos confiar na condução de João, ele nos guiará nessas discussões, o PSB quer discutir a vaga do Senado, mas quer discutir muito mais do que isso”.