Tibério apresenta projeto que pretende acabar com o uso de agrotóxicos em João Pessoa

Banir a produçao, comercialização e o uso de quaisquer de agrotóxicos em João Pessoa. Esse é um dos objetivos do Projeto de Lei (PL) 1.444/2019 de autoria do vereador Tibério Limeira (PSB), que foi protocolado na semana passada e deverá ser votado nos próximos dias na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). De acordo com o parlamentar autor do PL, o uso dos agrotóxicos contém risco toxicológico nos produtos que os utilizam.

“Os agrotóxicos são produtos químicos destinados ao uso nos setores de produção, armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas nas pastagens, proteção de florestas. Eles tem a ação danosa a seres vivos considerados nocivos e ingerir esses produtos, obviamente, faz mal a saúde”, justificou Tibério.

A primeira capital a ter uma lei aprovada pela Casa Legislativa contra a produção de agrotóxicos foi Florianópolis-SC. No município, o PL foi aprovado por unanimidade. “Esperamos que os colegas vereadores e vereadoras de João Pessoa possam se sensibilizar nesse quesito e dar atenção a essa lei, uma vez que há estudos em que o uso contínuo de produtos com agrotóxico acarreta distúrbios e várias doenças”, concluiu.