Tião Gomes usa Lígia como exemplo e cobra ‘adeus’ de Veneziano

Para o parlamentar paraibano, o senador precisa ter a "coragem" de entregar os cargos que o MDB ocupa no Governo do Estado

A indefinição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi mais uma vez criticada pelo deputado Tião Gomes (Avante), nesta quinta-feira (15). Ao desaprovar a postura do emedebista, o parlamentar paraibano usou como exemplo a atitude da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) que, de acordo com ele, teve a “coragem” de entregar os cargos que o partido ocupava no Governo do Estado.

“Veneziano já deveria ter feito essa entrega dos cargos, não só das secretarias, mas de todos os empregos. Ele não quer largar. O MDB está pequeno demais, duas secretarias já é muita coisa. Vocês olhem o que já foi o MDB da Paraíba”, provocou.

Para Tião Gomes, falta a Veneziano a elegância e humildade do grupo Feliciano. “Lígia sim tomou a posição correta, tranquila e humilde. Já que Veneziano não quer se compor com o governo, que entregue os cargos”, frisou.

Na manhã de hoje, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi confirmou a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, como pré-candidata ao Governo do Estado em 2022. De acordo com Lupi, os diálogos para composição da chapa estão em andamento. Ele também revelou que tem trabalhado para juntar a médica e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que seria candidato do partido na disputa ao Senado Federal.