Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar de Castro, no bairro de Cruz das Armas, estão correndo risco de vida por conta do abandono da Prefeitura de João Pessoa na manutenção do ginásio, que está com o telhado cedendo, podendo cair em cima dos estudantes que continuam a praticar esportes no local.
Segundo relato dos estudantes, muitas telhas já caíram e outras estão penduradas e, mesmo assim, nada é feito pela atual gestão municipal, que ainda permite que o equipamento seja utilizado normalmente pelos jovens.
Outra queixa dos alunos é com relação aos banheiros sem nenhuma higiene. Fezes e lixo espalhados dentro do ambiente colocam em risco também os alunos de contraírem alguma doença, já que mesmo sem condições nenhuma de receber pessoas, as portas estão abertas e o acesso é livre.
O funcionário público Mário Rezende, pai de uma aluna de do sexto ano do ensino fundamental, informou que se preocupa com a falta de infraestrutura na escola, e disse ouve diariamente reclamações da filha sobre o calor em sala de aula. As informações são do JP Agora News.