Tese de desistência de Lucélio leva PSDC a iniciar ‘namoro’ com o partido de Maranhão

Apesar da direção estadual do PSDC ter anunciado apoio à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao governo, integrantes do partido do folclórico presidenciável José Maria Eymael parece que não estão satisfeitos com a decisão tomada pela cúpula da legenda.

Nesta quarta-feira (20), chegou ao Blog à informação de que, dias atrás, dirigentes do Partido da Social Democracia Brasileira iniciaram conversações com o senador José Maranhão, pré-candidato do MDB ao Governo da Paraíba.

Uma das teses ditas ao Blog para justificar o início do ‘namoro’ de setores do PSDC com Maranhão, é a eminente possibilidade de recuo de Lucélio, já que nos bastidores da política paraibana, tem sido disseminadas informações de que o irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa estaria para desistir de concorrer ao Governo do Estado.

Outro argumento utilizado por democratas cristãos é a falta de confiança mútua entre os integrantes da aliança costurada por Lucélio. Conforme o Blog apurou, essa tese ganhou mais força nas últimas horas depois que o senador Raimundo Lira (PSD) anunciou sua desistência de concorrer à reeleição.

– Se até o senador Lira, que é um político de expressão nacional, resolveu pular do barco, por que a gente, que é um partido de pequeno forte, vai permanecer nessa barca furada? Ponderou, em tom de ironia, um dirigente do PSDC paraibano, que por enquanto, prefere ficar no anonimato.

Só o tempo irá dizer…

Agora, resta apenas esperar para sabermos se esse ‘namoro’ vai dar mesmo em casamento.