Terremoto de magnitude 5.8 atinge Oceano Atlântico e gera temor por tsunami na PB

Um terremoto de magnitude 5.8 graus foi registrado por volta das 22h deste domingo (4) na região central do Oceano Atlântico. O fenômeno suscitou eventuais causas como um tsunami, que, de acordo com informações iniciais, poderia atingir regiões do litoral nordestino, como Recife, Fortaleza e João Pessoa. A capital paraibana fica a cerca de 1.190km de distância do hipocentro do tremor.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o hipocentro do tremor ocorreu a 10km de profundidade, o que é considerado muito raso.

(Foto: Reprodução/Google)

Conforme o Observatório Sismológico americano, não foram registradas réplicas do tremor e a região não é habitada.

O terremoto foi classificado pelo Serviço Geológico do EUA como “alerta verde”. Isso quer dizer que, com relação a mortes relacionadas aos tremores e perdas econômicas, há uma baixa probabilidade de vítimas e danos.

As localidades mais próximas são Fernando de Noronha (a 730km) e as cidades do litoral nordestino, João Pessoa fica a cerca de 1.190km de distância do hipocentro do terremoto.

Outros terremotos já foram registrados nesta mesma região nos anos de 2017 e 2011, ambos com maiores intensidades: 6.4 e 6.3.