“Tentaram destruir Márcia”, lamenta Ricardo ao citar prisão preventiva da prefeita de Conde

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) em live publicada nesse domingo (23), após reportagem do Fantástico sobre a sua prisão e um suposto esquema de corrupção na Paraíba durante o seu governo, fez duras críticas ao que foi feito com a prefeita de Conde, Márcia Lucena. De acordo com o socialista, a gestora foi presa preventivamente por acusações referentes a fatos que ocorreram em 2014.

“É um extremo. Ela foi atingida de uma forma dura. Foi secretária e no período se contratou aqui uma determinada empresa e essa empresa prestou serviço. Como é que de um ato de 2014, você traz hoje para poder decretar uma prisão preventiva? Qual a contemporaneidade disso, já que nem mais secretária ela é? Saiu em 2015 foi para a Fundação Espaço Cultural e em 2017, graças a Deus e ao povo, foi para a prefeitura de Conde para mudar lá e orgulhar todos nós”, afirmou.

O ex-governador lamentou que a trajetória de Márcia tenha sido posta em xeque com a prisão.

“Tentaram destruir Márcia. Eu lamento, sinceramente e profundamente, porque na essência o que nós estamos atingindo é a continuidade da criminalização da política, ou seja, parece que as coisas estão chegando atrasadas na Paraíba. Aquela onda que começa a dar como um refluxo lá no Sudeste, chega aqui com uma violência impressionante e, se você observar bem, se tenta negar tudo aquilo que a Paraíba mudou e é indiscutível”, concluiu.