O presidente da República, Michel Temer (MDB), usou as redes sociais para lamentar o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB). Em sua conta pessoal no Twitter, o emedebista destacou a capacidade de diálogo do parlamentar paraibano

“Com muita tristeza soube da morte prematura de Rômulo Gouveia. Um parlamentar com experiência e espírito público notáveis. Outra qualidade, a capacidade de diálogo, fará muita falta nos dias atuais. Minhas condolências aos familiares e amigos”, postou o presidente Temer no início desta tarde.

Temer usa as redes sociais para lamentar morte de Rômulo: “fará muita falta nos dias atuais”

Rômulo faleceu na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande, após sofrer um infarto fulminante. Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, o deputado recebeu alta na noite deste sábado (12). No entanto, ao sentir os sintomas do infarto, ele foi socorrido para o hospital Antônio Targino, mas não resistiu.

O corpo de Rômulo Gouveia começou a ser velado no início da tarde deste domingo (13), na Câmara Municipal de Campina Grande, onde deve ficar até às 17h. Em seguida, o corpo do deputado segue para o cemitério Campo Santo Parque da Paz, dando continuidade ao velório. O sepultamento está marcado para às 18h desta segunda-feira (14). O velório será aberto ao público.

Rômulo era filho de José Antônio de Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia. Era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia e deixa quatro filhos.

Luto oficial

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), lamentou o falecimento de Rômulo Gouveia e decretou de luto oficial de três dias. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também decretaram luto de três dias.