Tele+Saúde apresenta queda em atendimentos de casos suspeitos de Covid-19

O serviço do Tele+Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que auxilia a população com orientações sobre a Covid-19 vem apresentando queda no número de atendimentos. No início do ano, quando a doença apresentava maior índice de contágio, o serviço recebia em média 160 ligações por dia. Atualmente são cerca de 30.

A redução está associada ao avanço da campanha de imunização da Prefeitura de João Pessoa contra Covid-19, observa o coordenador do Tele+Saúde, o médico João Rodolfo. “Desde quando a Prefeitura começou a vacinar, que foi ampliando os públicos, a procura pelo serviço foi diminuindo. Hoje, além da queda, a maioria das ligações é de dúvidas sobre a campanha. No entanto, a gente reforça que a referência do atendimento é para casos suspeitos de Covid-19”, frisou.

Apesar da redução, o serviço continua funcionando normalmente e atendendo à população em dois turnos – de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, das 12h até 16h. Para agilizar o atendimento, é necessário que o usuário tenha em mãos identidade e o cartão do SUS. O número para contato é 3218-9214.

“A pessoa é atendida por um médico, que faz a avaliação do quadro clínico a partir do relato do paciente. A equipe também faz a prescrição de medicamento e indicação do serviço de referência básica ou de urgência”, explicou João Rodolfo.