Técnico e auxiliar do Treze são demitidos antes de estreia oficial

O técnico Flávio Barros está fora do Treze. Mesmo antes de fazer a sua estreia oficial como treinador do Galo, ele e o seu auxiliar, Capitão, acertaram nesta segunda-feira o desligamento do clube. A diretoria trezeana ainda não deu detalhes sobre a saída da dupla. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Marcos Siqueira, setorista do clube na Rádio CBN.

Flávio Barros foi anunciado como técnico do Treze há pouco mais de dois meses, no dia 25 de novembro do ano passado. Ele chegou, junto com Capitão como auxiliar técnico, para comandar o Galo no Campeonato Paraibano. Mas, apenas 67 dias depois, encerra sua segunda passagem pelo clube.

Nesse período, o treinador comandou o time em três amistosos de pré-temporada. Nesses testes, levou a equipe a duas vitórias – 4 a 0 sobre um Selecionado de Bananeiras e 2 a 0 sobre o Sete de Setembro-PE – e um empate – 0 a 0 com o São Paulo Crystal.

A reportagem do Globo Esporte entrou em contato com o clube, que, através da sua assessoria de imprensa, disse apenas que a diretoria ainda está dialogando com os dois profissionais antes de emitir uma nota oficial. Ainda segundo a assessoria, os dirigentes estão vendo a melhor situação para o clube e para Flávio Barros e Capitão.

A estreia do Treze na temporada está marcada para o próximo sábado, às 16h, contra o Sport-PB, no Amigão, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. Resta saber se o time já terá um técnico efetivo para iniciar a temporada.