Teatro do Sesi recebe musical de Natal inspirado na vida de Madre Teresa de Calcutá

(Foto: Yanko Amorim/Divulgação)

Nos dias 19 e 20 de dezembro, o Teatro do Sesi, no centro de João Pessoa, vai receber mais uma edição do musical de Natal ‘Exulte: Gonxha, Deus habita esta cidade’, inspirado na vida e na espiritualidade de Santa Teresa de Calcutá. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor promocional de R$ 25, na Livraria Mãe do Amor, no Manaíra Shopping, ou pela internet, por meio do site Sympla até o próximo dia 17. Nos dias de apresentações, as vendas de ingressos ocorrem apenas na bilheteria do teatro.

O musical vai ter duas sessões em cada dia, sempre às 18h e às 20h, e é dividido em quinze atos. Realizado pela Comunidade Católica Nova Berith, o ‘Exulte’ reúne cerca de 100 pessoas entre cantores, bailarinos, atores e equipe de produção, logística e espiritualidade.

Em sua nona edição, neste ano, pela segunda vez, o espetáculo mostra a história do Natal revivida e atualizada em momentos marcantes na vida de Santa Teresa de Calcutá, por meio do encontro com personagens que representam as principais vertentes de evangelização da madre – idosos, crianças e famílias. O nascimento do Jesus Menino, por exemplo, é vivenciado nas ruas de Calcutá. Além disso, toda a apresentação é envolvida por elementos indianos e culturais da época de Santa Teresa de Calcutá, que dedicou a vida a cuidar dos mais pobres.

Sobre o Exulte

Na primeira edição, o espetáculo foi permeado por elementos circenses, nas três edições seguintes, a apresentação foi inspirada na visão de São Francisco de Assis sobre o nascimento de Jesus e, nos últimos três anos, a inspiração foi a espiritualidade de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada face, popularmente conhecida como a ‘Santa das Rosas’.
Ao longo das oito edições anteriores, cerca de 14 mil pessoas já assistiram ao espetáculo, que no ano de 2013 realizou uma turnê passando por cidades do interior do estado. Além disso, em 2017, uma versão mais curta do espetáculo foi encenada no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, durante a programação do “Natal de Luz”, organizado por Padre Nilson Nunes. Segundo dados da Prefeitura de João Pessoa, que apoiou o evento, mais de 50 mil pessoas assistiram às apresentações.

Sobre Santa Teresa de Calcutá

Grande santa dos dias atuais, Madre Teresa de Calcutá, como também é popularmente conhecida, afirmava que “qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz” e assim se dedicava a cuidar e amar o próximo. Foi vencedora do prêmio Nobel da Paz, morreu em 1997, aos 87 anos, e foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.

Seu nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu, em que Gonxha – presente também no título do espetáculo deste ano- significa botão de rosa.

Sobre a Comunidade Católica Nova Berith

Com 20 anos de fundação, a Nova Berith é uma comunidade católica que nasceu na Paraíba e tem missões em Guiné Bissau, Canadá e Portugal, se espalhando também no Brasil por meio de famílias consagradas (Ceará, Pernambuco e Minas Gerais), com projetos sociais e obras de evangelização para crianças, jovens, adultos e famílias.

A comunidade, que também já teve missão na Palestina, busca ser expressão do Sorriso de Deus para o Mundo e de esperança para os que sofrem, com forte inclinação para a evangelização através da alegria nas artes e da formação como fonte de esperança.

Comente