- Publicidade -
Cotidiano

TCE-PB vai disponibilizar salários de servidores públicos paraibanos

O Tribunal de Contas da Paraíba vai dispor à sociedade, dentro de breve tempo, informações relacionadas aos salários de servidores de todos os organismos públicos sob sua jurisdição.

- Continua depois da publicidade -

A iniciativa de dispor os salários, que inclui a relação de servidores codificados, decorre de propósito manifesto pelo presidente André Carlo Torres Pontes e aprovado, neste sentido, quando apresentado a seus pares, na última sessão plenária da Corte.

A Assessoria Técnica (Astec), a quem compete as providências necessárias à disponibilização das listas de servidores públicos paraibanos, via Portal do TCE, já recebeu determinação do conselheiro André Carlo para a agilização dessa providência.

Homenagem

O TCE-PB também anunciou uma homenagem para marcar, durante dois dias, a passagem dos 90 anos do escritor paraibano Ariano Suassuna, que faria o aniversário de nove décadas no dia 16 de junho próximo.

De acordo com o presidente do Tribunal, conselheiro André Carlo Torres Pontes, que acompanha pessoalmente os preparativos e definição da agenda de atrativos, as homenagens acontecerão nos  dias 12 e 13 de junho no Centro Cultural do TCE que leva o nome do dramaturgo/poeta, e funciona no prédio anexo à sede da instituição.

A programação, que incluirá palestra sobre vida e obra de Ariano, vai contemplar atividades literárias, musicais e teatrais, além da exibição de filmes e fotografias. Os horários de cada uma serão divulgados, em breve,  pela organização do evento.

Ariano Suassuna faleceu no Recife (PE), em 23 de julho de 2014, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Duas semanas antes – primeiro no teatro Castro Alves, em Salvador, e depois no teatro Luis Souto Dourado, durante o Festival de Inverno de Garanhuns-, ele deu suas últimas aulas-espetáculo, a forma que adotou para exaltar o legado da cultura popular brasileira, e para contar causos e piadas.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar