TCE-PB manifesta pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Braga

Em nota, o órgão ainda lembrou da esposa de Wilson e ex-deputada federal Lúcia Braga, que também foi vítima da Covid-19 e faleceu no dia 8 de maio

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) divulgou nota de pesar, nesta segunda-feira (18) pela morte do ex-governador do Estado, Wilson Braga, ocorrida nesse domingo (17), devido ao coronavírus.

Em nota, o TCE-PB também lembrou da esposa de Wilson e ex-deputada federal, Lúcia Braga, que também foi vítima da doença e faleceu no dia 8 de maio.

“Por bom tempo, ambos estiveram à frente da discussão e das decisões relacionadas às grandes questões nacionais e estaduais, época em que também, de igual modo, se fizeram porta-vozes, sobretudo, da faixa populacional mais humilde”, destaca trecho da nota.

Leia na íntegra

O Tribunal de Contas do Estado manifesta o pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Leite Braga.

Este fato doloroso agrava o momento de luto ao ocorrer poucos dias depois da perda de outra forte expressão da história política e administrativa da Paraíba, sua esposa, a Sra. Lúcia Braga.

Por bom tempo, ambos estiveram à frente da discussão e das decisões relacionadas às grandes questões nacionais e estaduais, época em que também, de igual modo, se fizeram porta-vozes, sobretudo, da faixa populacional mais humilde.

Os paraibanos que ora o pranteiam assim o fazem com um sofrimento a mais: o resultante do impedimento à cerimônia da despedida por força de um mal que infelicita as Nações e do qual ele e a esposa foram lastimadas vítimas.

A todos, porém, deve acalentar a certeza de que o governador Wilson Braga, por seu espírito cristão, é recebido entre os seus na Dimensão Celestial em que sempre fez um ato de fé.

Arnóbio Alves Viana

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba