O Pleno do Tribunal de Contas do Estado volta a se reunir nesta 4ª feira (27), em sessão ordinária, para apreciar uma pauta com 40 processos, sendo 15 de prefeituras, em sua maioria contas relativas ao exercício de 2017 – decorrentes do acompanhamento da gestão, tendo como responsáveis dirigentes de órgãos públicos e os atuais gestores municipais de Bananeiras, Montadas, Cuité, São Sebastião do Umbuzeiro, Conceição e Jericó, assim como das câmaras municipais de Boqueirão, Aparecida e Mato Grosso.

Entram na pauta as prestações de contas das prefeituras de Esperança, Riachão, Juarez Távora, Juazeirinho, Imaculada e São José da Lagoa Tapada de 2016. Emas e Sobrado (2015), e Passagem (2014). Da Câmara Municipal de Puxinanã, as contas de 2015.

Também as contas referentes ao exercício de 2017 das secretarias estaduais de Articulação Política, Agricultura Familiar e Junta Comercial da Paraíba, uma denúncia contra o Comando da PMPB e duas inspeções especiais na Secretaria de Estado da Saúde, gestão de 2014.

Sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana, o Tribunal Pleno do TCE-PB reúne-se, ordinariamente, às quartas-feiras, a partir das 9h, no Plenário João Agripino Filho, com acesso permitido ao público e transmissões ao vivo no Portal do TCEPB (www.tce.pb.gov.br) e pela TV TCE-PB (Canal no Youtube).