TCE-PB alerta prefeitura de Caiçara após detectar irregularidades em auditoria

O trabalho de Acompanhamento de Gestão realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba constatou indícios de irregularidades no âmbito da Prefeitura Municipal de Caiçara no exercício deste ano de 2018. O relator do processo, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo emitiu nesta terça-feira (17), alerta à gestão de Caiçara para que tome providências imediatas de correção.

O trabalho de auditoria identificou cinco falhas, entre elas, indícios de acumulação ilegal de cargos; contabilização incorreta de despesa de pessoal e ausência de recolhimento de parte das obrigações patronais ao INSS.

O Acompanhamento de Gestão, em tempo real, realizado pelo Tribunal visa antecipar e prevenir possíveis problemas de gestão pública e evitar prejuízos ao erário, que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial.

Para mais informações consulte o Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB (edição do dia 18 de julho), Processo 00123/18, Alerta nº 00444, em http://tce.pb.gov.br/ ou por meio do aplicativo Nosso TCE PB (disponível para Android e IOS).

Comente