TCE intima presidente da Câmara de Conde para que explique gastos excessivos com diárias

O presidente da Câmara de Conde, Carlos Manga Rosa, foi intimado para que apresente defesa oral sobre gastos com diárias e cursos pela Casa Cícero Leite. A intimação para sessão foi publicada na edição desta terça-feira (9), no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A informação foi publicada pelo portal Polêmica Paraíba.

O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho é quem está responsável pela apreciação dos dados colhidos pela equipe de auditores do TCE sobre o aumento exponencial nas despesas desta natureza por parte da Câmara de Conde. A sessão está marcada para dia 8 de agosto. Também foi intimado o ex-presidente da Câmara, Luzimar Nunes.

Nos empenhos, disponível no Sagres, os vereadores de Conde alegam que participam de cursos de qualificação realizados em hotéis nas orlas de Maceió (AL) e Natal (RN).

Desde novembro que o conselheiro pede à Câmara de Conde comprovação de gastos com diárias e inscrições em cursos de qualificação, assim como lei que regulamente o uso deste benefício pelos vereadores condenses. Nenhuma resposta foi apresentada pelo Câmara. Agora, o caso vai ser apreciado pelo pleno do TCE.

Clique aqui e confira o documenta na integra

b29e3687 9637 43f4 83fd 4fedf701ca1a - Presidente da Câmara de Conde é intimado pelo TCE para que explique gastos com diárias

Comente