TCE alerta sete prefeituras por irregularidades no portal de transparência

Para evitar demais irregularidades na gestão orçamentária das cidades em alerta, o TCE recomenda que seja efetuada a atualização dos dados

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu alertas direcionados a sete prefeituras, correspondentes as regiões do Alto Sertão, Cariri e Sertão do estado, por irregularidades nas informações disponibilizadas no Portal de Transparência. Os alertas estão publicados no Diário Eletrônico do órgão.

De acordo com o TCE, em análise dos relatórios de transparência, foram identificadas a ausência do encaminhamento das informações referentes a solicitação de licitações, prestação de serviços, balancetes mensais, entre outros dados.

Com isso, para evitar a ocorrência de demais irregularidades e possíveis comprometimentos na gestão orçamentária das cidades em alerta, o TCE recomenda que seja efetuada a atualização dos dados disponibilizados no Portal de Transparência das prefeituras.

Dentre os municípios que deverão tomar providências necessárias enquanto a regularidade e responsabilidade fiscal da gestão, estão Condado, Coremas, Desterro, Emas, Olho d’Água, Itaporanga e Imaculada.