O vice-presidente da Federação PSOL/Rede, Tárcio Teixeira, criticou, nesta segunda-feira (9), as recentes declarações do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que afirmou sofrer preconceito por carregar o sobrenome Cunha Lima, tradicionalmente associado a uma das oligarquias políticas mais influentes da Paraíba.
Tárcio ironizou o posicionamento do ex-deputado, comparando-o ao comportamento de figuras da extrema direita, como o deputado estadual Cabo Gilberto Silva.
“Pedro Cunha Lima agora diz ser vítima de preconceito por causa do seu nome, mas não cita assassinato, corrupção e pedofilia, cita a oposição e aparece em quase todos os portais da Paraíba, assim como um certo Cabo que se vitimiza”, escreveu.
A fala de Pedro foi dada em uma entrevista nesta segunda-feira (9), onde ele defendeu que as pessoas deveriam avaliar suas ideias, e não seu sobrenome.
Veja nota na íntegra
Pedro Cunha Lima, Pobre Vítima do Sistema
Pelo visto Pedro Cunha Lima tem aprendido com a extrema direita, tem ocupado a mídia como seus colegas de ideologia. Agora diz ser vítima de preconceito por causa do seu nome, mas não cita assassinato, corrupção e pedofilia, cita a oposição e aparece em quase todos os portais da Paraíba, assim como um certo Cabo que se vitimiza.
Em novembro o deputado Cabo Gilberto foi indiciado pela Polícia Federal, mas sua versão de suposta vítima foi a que virou manchete nas notícias, não o fato de suas declarações tentarem inviabilizar/desacreditar uma investigação em curso.
Pobre Pedro Gilberto, digo, Cabo Cunha Lima, opa… pobre das vítimas Pedro Cunha Lima e Cabo Gilberto! Pobre de nós com as versões que imperam em tempos de pós-verdade.
Tárcio Teixeira
Ativista Socioambiental
Vice-presidente da Federação PSOL/Rede
Entenda o caso
O ex-deputado federal e candidato a governador derrotado em 2022, Pedro Cunha Lima (PSDB), afirmou que sofre preconceito por ser um Cunha Lima. Para ele, as pessoas deveriam avaliar as ideias, não o sobrenome, que no caso dele, é o sobrenome de uma das mais influentes oligarquias políticas da Paraíba. A declaração foi dada durante entrevista a um programa de rádio na tarde desta segunda-feira (9).
“Sou alvo de preconceitos justamente por ser Cunha Lima. Na última eleição para o governo, tivemos uma grande vitória em João Pessoa; as atitudes falam mais que sobrenomes. Lá em Campina, esse ano, a oposição usava camisa com a frase ‘Cunha Lima Nunca Mais’”, afirmou Pedro.
Ele também admite que conquistou o primeiro mandato de deputado federal em 2014 por ser um Cunha Lima.