Após a pré-candidata a vereadora pelo PSOL, Adjany Simplício, ter elogiado a postura do REDE, partido com o qual o PSOL forma federação, por ouvir ativamente seus filiados e estar cumprido o “dever de casa”, o também pré-candidato a vereador, Tárcio Teixeira (PSOL), rebateu a fala e afirmou que cada partido deve ter decisões respeitadas.
“Adjany é uma companheira valorosa. Eu concordo com ela que a Rede tem feito o dever de casa, assim como nós do PSOL. Apesar da existência da Federação PSOL Rede, cada partido segue existindo e deve ter suas decisões respeitadas, entendo ser um erro a Rede seguir João Azevedo nas eleições municipais, mas respeito, é mais que legítimo”, disse Tárcio.
O pré-candidato também afirmou ser favorável a unidade da Esquerda e que judicializações enfraquecem o partido.
“O PSOL também tem feito o dever de casa, infelizmente alguns erram a tarefinha ao judicializar sem sequer apresentar recurso nas instâncias partidárias, essa postura fragiliza a esquerda e favorece as candidaturas que a Rede segue com o Governador. Tenho que respeitar a decisão da Rede, mas luto para o PSOL não favorecer Cícero e Queiroga, é o que iria acontecer caso fosse aprovada candidatura própria, sou pela unidade da Esquerda, caminho mais provável de ser aprovado na Convenção”, afirmou Teixeira.
Na manhã deste sábado (27) o PSOL, em João Pessoa, vai definir candidatura majoritária em convenção. O Partido vai decidir se oficializa o nome de Celso Batista ou se apoia o nome de Luciano Cartaxo na disputa pela Prefeiura da Capital.