O Bloco Tambiá Folia, que este ano comemora 19 anos de participação no Folia de Rua, maior prévia carnavalesca do Brasil, emocionou os moradores do bairro mais tradicional de João Pessoa com uma homenagem a historiadora, Socorro Mendes, mais conhecida como Corrinha, falecida no último dia 10, aos 64 anos. Nos postes do Bairro de Tambiá já é possível ver desde este sábado (27) banners que lembram a embaixadora do carnaval de rua da capital.

Conhecida pela risada contagiante e pelas roupas pra lá de extravagantes que usava no seu bloco do coração, Cafuçu, Corrinha também é a grande homenageada pela associação Folia de Rua neste ano.

Para o presidente do bloco, Sérgio Nóbrega, a homenagem a Corrinha é o reconhecimento de alguém que sempre trouxe alegria ao carnaval da capital. “Corrinha foi um símbolo da alegria do povo de João Pessoa e conseguiu levar alegria a milhares de pessoas enquanto estava viva e é mais que justo lembrar o seu nome neste primeiro Folia de Rua após sua partida”, avaliou. “Ela sempre viverá em nossos corações”, completou a vice-presidente, Solange.

O Bloco realiza seu desfile no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 21 horas, na Praça Manoel Moreira da Nóbrega, em Tambiá, onde o cantor Tatau (ex-Araketu) promete levar o melhor do Axé para o público que contará ainda com a banda Os Mulatos e a Orquestra de Frevo Tambaú.

Em suas redes sociais, o presidente da Câmara municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius, um dos idealizadores do bloco, lembrou que a festa é predominantemente compartilhada por famílias do bairro. “Venha se divertir com sua família na melhor prévia carnavalesca do Brasil, no bairro mais tradicional de João Pessoa”.

Comente

Antares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here