Aglomeração em Tambaú acontece após PB registrar 11 mortes por covid-19 no sábado

Repercussão das imagens nas redes sociais geram revolta pelo desrespeito ao isolamento social e o descumprimento das medidas preventivas

Compartilhamento de imagens nas redes sociais mostram aglomeração nas proximidades da orla da Capital de João Pessoa, no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Em um dos vídeos, é possível ver pessoas dançando sem fazer uso de máscaras, como é recomendado pela Secretaria do Estado da Saúde (SES).

Os comentários gerados pela repercussão das imagens nas redes sociais refletem revolta pelo desrespeito ao isolamento social, e o descumprimento das demais medidas de prevenção ao coronavírus.

“Por mim, não tem nenhum problema a galera se divertir do jeito que gosta. Porém, estamos vivendo um tempo difícil onde aglomerações transmitem um vírus perigosíssimo, portanto, acho irresponsabilidade sem tamanho no momento”, diz um comentário do Instagram.

De acordo boletim epidemiológico divulgado no sábado (22), o índice de Isolamento Social esteve em mínima de 50%, sendo abaixo do recomendado em relação à meta de 70%. Até a noite de ontem, o estado obteve 680 novos casos confirmados e 11 óbitos. Ao todo são 223 municípios com incidência do vírus.

Veja o vídeo na integra:

 

Comente