Suspeito de causar acidente na Epitácio Pessoa se apresenta à polícia

O homem suspeito de provocar o acidente que deixou cinco pessoas feridas na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na última segunda-feira (1ª), se apresentou à polícia na noite desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, Raimilson Tadeu estava sendo procurado desde o dia do caso ainda em situação de flagrante.

O suspeito foi recebido na Central de Polícia no bairro do Geisel pela delegada de plantão, Lídia Veloso, e vai ser interrogado. No entanto, informações do depoimento não vão ser divulgadas, já que o inquérito que apura o caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Acidentes de Veículos da capital.

Segundo a defesa de Raimilson Tadeu, ele se apresentou espontaneamente depois da polícia realizar três dias de busca. Os advogados já deram entrada em um pedido de habeas corpus, mas até às 22h05 desta quinta-feira não tiveram êxito. A defesa espera que o suspeito seja liberado, já que tomou a iniciativa de se apresentar.

Consumiu bebida alcoólica, diz polícia

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o suspeito consumindo bebida alcoólica minutos antes do acidente. Segundo as investigações, Raimilson Tadeu tomou nove cervejas em um restaurante e estava embriagado.

“Não há como mensurar o teor alcoólico que ele tinha no organismo, todavia a prova testemunhal e as imagens colhidas no restaurante dão conta da situação de embriaguez e como comprometida estava a situação motora dele”, declarou Roberta Neiva, superintendente da Polícia Civil.

Ainda conforme a delegada, o homem vai ser indiciado e vai responder por lesão corporal com agravante de estar embriagado, além do artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que trata sobre fuga do local de acidente.

O acidente

As imagens divulgadas pela Semob mostram que o veículo estava prestes a cruzar a Avenida Epitácio Pessoa, quando um outro, que estava seguindo em frente nessa via, ultrapassou o sinal e atingiu o carro, que capotou.

Testemunhas relataram que, após a primeira colisão, o veículo ainda passou por cima do canteiro central e atingiu outros carros e alguns pedestres. O motorista, conforme as testemunhas, fugiu a pé do local.

As cinco pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Um casal de idosos, que estava no carro que capotou, ficou preso nos cintos de segurança. A mulher, de 82 anos, e o homem, de 81, passaram pelos procedimentos de emergência e foram transferidos para um hospital particular.

Dos cinco feridos, apenas um segue internado, sendo em um hospital particular de João Pessoa. Com informações do G1.