Suplente de vereador declara “desobediência civil” e vai correr na praia contrariando decreto, em JP

'Quase parlamentar', que tem viés bolsonarista, desafiou os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa

Carlão da Consolação (Democracia Cristã), suplente de vereador de João Pessoa, declarou “desobediência civil” e foi realizar uma corrida em uma praia da Capital na manhã deste domingo (17). O ‘quase parlamentar’, que tem viés bolsonarista, desafiou os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa – este último que ‘fecha’ a orla -, que tem intuito de conter a proliferação do novo coronavírus no território paraibano.

+ Bolsonaristas pedem isolamento vertical na PB e contrariam decreto fazendo carreata

“Ninguém vai tirar o meu direito de correr na praia, fazer minha higiene mental e de me manifestar contra o que está acontecendo na cidade de João Pessoa”, afirmou Carlão.

Para ele, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) e o governador João Azevêdo (Cidadania) não têm o direito de impedir o direito de ir e vir dos paraibanos e pessoenses.

+ Paraíba registra 324 casos em 24 horas e passa de 4 mil infectados por coronavírus

“Está na hora de dizer para esse pessoal que ninguém tem direito de dizer para as pessoas ficarem em casa quando está faltando comida, alimento, sustento para a sua família”, disse o suplente. “Cuide da vida de vocês, o que vocês estão fazendo é errado”, completou, em recado direto para João e Cartaxo.

Assista