Sudema notifica residencial em Cabo Branco por irregularidades no sistema de esgoto

O Condomínio Residencial Rosa Mística, localizado no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, foi notificado nesta terça-feira (22), pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O residencial foi advertido pelo lançamento de água da área de banho localizada na entrada do condomínio para a rede de coleta de esgoto.

Nesta quarta, as equipes de fiscalização da Sudema estiveram em várias ruas do bairro Cabo Branco, averiguando mais de 25 pontos de galerias pluviais e esgotos. A ação faz parte da Operação Praias Limpas, que investiga possíveis ligações clandestinas nas galerias pluviais e na rede de esgotamento sanitário, visando garantir a limpeza e a qualidade das praias.

De acordo com a Sudema, o estabelecimento Rei do Coco corrigiu as irregularidades anteriores e foi liberado dos embargos estabelecidos pela operação. A Sudema continua monitorando e atuando para assegurar a conformidade ambiental dos estabelecimentos e a preservação dos recursos naturais.

A força-tarefa da Operação Praia Limpa, que está atuando para melhorar a qualidade das praias de João Pessoa e multando estabelecimentos na orla, é composta pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa, e Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).