Sudema notifica PMJP após laudo apontar água imprópria para banho no Jardim Oceania

Análises do órgão afirmam que parâmetros físicos-químicos não estão em conformidade com os níveis estabelecidos pelo Ministério da Saúde

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi notificada, nesta quarta-feira (30), pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), após laudo apontar que  água da fonte luminosa que fica na Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, localizada no Jardim Oceania, encontra-se imprópria para banho.

A Sudema notificou a PMJP, para que seja suspensa a utilização da fonte a partir de hoje, “tendo em vista os parâmetros físicos-químicos analisados” que não estão em conformidade com os estabelecidos melo Ministério da Saúde.

Notificação da Sudema

A área de lazer foi entregue pela Prefeitura no último dia 30 de janeiro. De acordo com o presidente do Conselho de segurança do Bessa (Conseg Bessa), Dema Macedo, após a inauguração, ele foi procurado por vários moradores que relataram que seus filhos havia apresentado vômito e diarreia, depois terem tido contato com a água da fonte.

O presidente da Conseg explicou que, após isso, solicitou que a Sudema fizesse uma análise da água do local. Foram realizadas duas análises pelo órgão. Tanto no resultado divulgado dia 16 de dezembro, quanto o publicado no dia 29 de dezembro, apresentaram “não conformidade” da água para uso.

No primeiro resultado a água analisada apresentou níveis maiores que os recomendados pelo Ministério da Saúde na cor, turbidez, teor mínimo de cloro e coliformes termotolerantes. Já no segundo, não estavam em conformidade a cor, teor mínimo de cloro e coliformes termotolerantes.

Confira os dois resultados das análises da Sudema

Em publicação em suas redes sociais, o presidente da Conseg noticiou a notificação da Sudema.

Veja publicação