Publicidade
Entretenimento

Streaming ‘Disney+’ chegará à América Latina em 2020 já com produções locais

Não foram revelados, no entanto, de quais países específicos virão esses conteúdos

O Disney+, o serviço de streaming da Disney, chegará à América Latina em 2020 já com filmes e séries criados e produzidos localmente, anunciou hoje a empresa. Não foram revelados, no entanto, de quais países específicos virão esses conteúdos.

- Continua depois da publicidade -

Kevin Mayer, executivo da Disney responsável pelos serviços de streaming, afirmou em conversa com jornalistas que as produções locais já estavam na mira da companhia – inclusive por conta da existência de países que têm cotas para filmes e séries nacionais, como é o caso do Brasil.

“Há mercados em que é obrigatório ter conteúdo local, então vamos cumprir essa exigência”, disse ele. Isso sem deixar de lado, claro, a cara da marca: “Nossa expertise é fazer conteúdo com um apelo global”.

Para cumprir a missão, a Disney contratou em junho Matt Brodlie, que ocupava o cargo diretor de filmes originais da Netflix. No Disney+, ele será vice-presidente de conteúdo internacional, supervisionando a aquisição e a criação de produções fora dos Estados Unidos.

O Disney+ estreará nos Estados Unidos no dia 12 de novembro, já com produções originais como a série The Mandalorian; o remake de A Dama e o Vagabundo; e uma série baseada no sucesso High School Musical.

A plataforma promete ter em seu primeiro ano todos os filmes da Pixar, animações e filmes clássicos do estúdio, e todo o catálogo do Universo Cinematográfico da Marvel e da franquia Star Wars – incluindo aí o Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que só estreia nos cinemas em dezembro. Nos Estados Unidos, a assinatura custará US$6,99 por mês, ou US$ 69,99 por ano. As informações são do UOL.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar