STJD concede efeito suspensivo e Campinense disputará final no Amigão

Dor de cabeça para o Campinense antes das semifinais do Paraibano 2019, o estádio Governador Ernani Sátyro – O Amigão é um problema a menos para o Rubro-Negro na decisão do estadual.

É que a Justiça Desportiva (STJD) concedeu à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e à Raposa um efeito suspensivo que sustou a interdição realizada pelo tribunal na praça esportiva, após uma ação do Botafogo-RJ, que acusou o clube paraibano de ter fraudado os números de renda e público do duelo entre as equipes na Copa do Brasil.

No julgamento, tanto FPF quanto o Campinense foram condenados a multas, enquanto que o Amigão foi interditado.

Na última sexta-feira, o STJD concedeu efeito suspensivo às decisões até que o Pleno do tribunal julgue os recursos da Federação e da Raposa.

A informação foi confirmada ao jornalista Pedro Alves, do Globoesporte, pelo diretor executivo da FPF, Otamar Almeida.

Dessa forma, o estádio está, a preço de hoje, liberado para receber uma das finais do Campeonato Paraibano, já que o Campinense, que manda jogos no Amigão, é um dos finalistas do torneio.

O time comandado por Francisco Diá espera o vencedor da outra semifinal, que começa a ser disputada nesta quarta-feira por Nacional de Patos Botafogo-PB.

As finais estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 20 (sábado), na próxima semana.

O dia que o jogo será em Campina Grande, no entanto, ainda não tem definição.

Caso o Botafogo-PB passe para a final, o Clássico Emoção da taça, no Amigão, seria na partida de ida, já que o Belo teria o direito de decidir o título em casa, em virtude de ter mais pontos que o rival, somando todas as fases.

Caso seja o Nacional de Patos que avance à final, aí a FPF vai ter que apelar para calculadora.

Se o Canário bater o Botafogo-PB com duas vitórias, a partida de ida será no Amigão, enquanto que a volta da final seria em Patos. O mesmo cenário aconteceria se o Verdão avançar na semifinal com uma vitória e um empate.

Caso passe de fase com dois empates – nos pênaltis – ou com apenas uma vitória, o Nacional de Patos não tiraria a vantagem de quatro pontos que o Campinense tem hoje sobre o time sertanejo e o jogo do título seria no Amigão, enquanto que o primeiro duelo aconteceria no Sertão. Com informações do Voz da Torcida.