STF notifica deputado paraibano por ofensas a advogados de Bolsonaro

Tachado de traidor por aliados e seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) ‘ganhou’ um novo problema para administrar. Nessa segunda-feira (11), segundo Bela Megale, colunista do jornal O Globo, o Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Luís Roberto Barroso, enviou notificação ao parlamentar paraibano.

No documento, o ministro Barroso pede que Julian Lemos se explique sobre as ofensas deferidas contra os advogados Karina Kufa e Admar Gonzaga, que atuam na defesa de Jair Bolsonaro e de parlamentares aliados ao presidente na crise com o PSL.

Leia abaixo na íntegra as revelações Bela Megale em O Globo.

STF notifica deputado paraibano por ofensas a advogados de Bolsonaro

Barroso notifica deputado do PSL Julian Lemos para explicar ofensas a advogados de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso notificou nesta segunda (11) o deputado federal do PSL Julian Lemos (PB) para que ele explique ofensas que fez aos advogados Karina Kufa e Admar Gonzaga. Ambos atuam na defesa de Jair Bolsonaro e de parlamentares aliados ao presidente na crise com o PSL.

No fim de outubro, Karina e Admar acionaram o STF por meio de uma interpelação judicial em que pediram explicações de Lemos sobre um vídeo em que o deputado chama Admar de “vendilhão”. Eles também solicitaram que ele se pronuncie sobre as declarações que deu afirmando que Karina Kufa deveria devolver recursos ao PSL.

Julian Lemos foi coordenador da campanha presidencial de Bolsonaro no nordeste em 2018, mas hoje é desafeto do presidente e de seu grupo. O parlamentar é aliado ao presidente do PSL, Luciano Bivar. As informações são de O Globo.