STF garante posse de Márcio Roberto como deputado estadual na ALPB

Justiça Eleitoral deve realizar a recontagem dos votos para validar a eleição

Foto: Reprodução/Instagram

O ministro Edson Fachin, presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou oficialmente à ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e à desembargadora Agamenilde Dias, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a decisão que assegura a posse do secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto (Republicanos), como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A Justiça Eleitoral deve realizar a recontagem dos votos para validar a eleição de Márcio Roberto. Após esse procedimento, a Assembleia Legislativa será notificada para dar andamento ao processo de posse, cuja data ainda não foi definida.

A entrada de Márcio Roberto na Casa de Epitácio Pessoa provocará mudanças significativas na bancada do Republicanos. O deputado Bosco Carneiro, atualmente no mandato, será deslocado para a primeira suplência, enquanto Silvia Benjamim, atual primeira suplente em exercício, deixará a ALPB. Silvia ocupa, temporariamente, a vaga de Wilson Filho, que está licenciado para atuar como secretário de Educação do Estado.