- Publicidade -
Cotidiano

STF determina que processos da Xeque-Mate voltem para a esfera estadual

O ministro Félix Brych, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que todos os processos referentes à Operação Xeque-Mate voltem para a esfera estadual. Desta maneira, todos os vereadores envolvidos na operação devem ser julgados pela Justiça de Cabedelo, uma vez que não possuem foro.

- Continua depois da publicidade -

A previsão é que os processos cheguem até esta quarta-feira (16) ao juízo de Cabedelo e deverão ser julgados pelo juiz da 1ª Vara Criminal do município, Salvador de Oliveira Vasconcelos.

O único caso que permanecerá no STJ é o que envolve uma suposta venda de liminar por parte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, envolvendo o conselheiro Fernando Catão e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

A operação foi deflagrada em abril de 2018 pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), com objetivo de desarticular esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo/PB, no âmbito dos poderes executivo e legislativo municipal.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar