SP Crystal vence o Treze e chega pela 1ª vez na semifinal do Paraibano

Para o Treze, a frustração é grande, já que o time alvinegro perdeu a oportunidade de conquistar o bicampeonato paraibano

(Foto: Jefferson Cariri / Treze)

O São Paulo Crystal segue escrevendo a sua história no futebol. Na noite desta quinta-feira, no Amigão, a equipe de Cruz do Espírito Santo segurou o Treze durante os 90 minutos da repescagem para a fase semifinal do Campeonato Paraibano, torceu para que uma cobrança de pênalti de Birungueta fosse desperdiçada no segundo tempo e foi bastante competente na decisão por meio das penalidades máximas. Todos os jogadores do Tricolor balançaram as redes. Fernandinho perdeu para o Galo da Borborema. Foi suficiente para que o gramado da principal praça esportiva de Campina Grande se transformasse num palco de festa do clube comandado por Ramiro Souza.

Foi a primeira classificação do São Paulo Crystal à semifinal do torneio estadual. Para o Treze, a frustração é grande, já que o time alvinegro perdeu a oportunidade de conquistar o bicampeonato paraibano e, de quebra, caso não consiga o seu acesso de volta à Série C do Brasileiro neste segundo semestre, pode ficar sem torneios nacionais em seu calendário para a próxima temporada.

PRIMEIRO TEMPO

Treze e São Paulo Crystal não movimentaram o primeiro tempo com a emoção de uma partida de mata-mata. Poucas emoções, poucas chances criadas e muitos erros de passe. O Galo não conseguiu infiltrar a defesa adversária, que, por sua vez, esteve mais presente no campo de ataque do que o time alvinegro. Foi dos pés de Isaías, atacante do Carcará do Engenho, que aconteceu a melhor chance da partida nos primeiros 45 minutos. Aos 13 minutos, Isaías recebeu passe de Biro Biro, chegou primeiro do que Marlon na bola e bateu forte. Jeferson, com as pernas, salvou o Treze. E só.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, sim, a partida ofereceu mais emoção. O ritmo passou longe de ser frenético, mas o Treze passou a controlar um pouco mais a partida. Nos primeiros cinco minutos, o Galo finalizou, tentou criar e ganhou força ofensiva com a entrada de Vitor. Na melhor chance da partida, Birungueta desperdiçou um pênalti aos 32 minutos, batendo direto para fora. Depois disso, as equipes lutaram bastante, mas não conseguiram mudar o rumo da partida, que precisou ser decidida nas penalidades máximas.

ESCALAÇÕES

TREZE: Jeferson, Ferrugem, Euller Viana (Vital), Marlon, Bruce; Levi, João Ananias, Júlio Ferrari (Fernandinho) e Birungueta; Jairinho (Vitor) e João Leonardo.

SÃO PAULO CRYSTAL: Nunes, Gustavo, Cleiton, Obede e Guilherme; Augusto Recife, Léo Henrique, Robert (Jailton) e Leandro (André Ferreira); Isaías (Leandro Cearense) e Biro Biro.

PRIMEIRO DUELO DA SEMIFINAL DEFINIDO

Com a classificação, o São Paulo Crystal avança à fase semifinal e vai enfrentar o Sousa, em duelo que vai acontecer na próxima terça-feira, no Marizão, na Cidade Sorriso. A bola rola às 16h.

Do ge