Sousa vence, sobe na tabela de classificação e segue vivo na Série D

Dinossauro Paraibano voltou a ganhar após duas derrotas e agora aparece na quinta posição

Sousa vence, sobe na tabela de classificação e segue vivo na Série D
Dinossauro vence duelo direto e segue na briga na Série D - Foto: Reprodução

O Sousa segue na briga pela classificação no Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (3), em jogo válido pela 11ª rodada, o time paraibano recebeu e venceu o Santa Cruz-RN, em um duelo direto, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Marizão. Todos os três gols da vitória foram marcados no primeiro tempo.

Com o resultado, o Sousa voltou a vencer após duas derrota e aparece na quinta colocação do Grupo A3 com 14 pontos ganhos. Já o Santa Cruz-RN chegou ao quinto jogo sem vitória e segue estacionado em sexto, com 13.

Os dois times voltam a campo neste (7) para a disputa da 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo às 16h, o Sousa visitará o Potiguar de Mossoró, no Estádio Edgarzão. Já às 18h, o Santa Cruz-RN também jogará fora de casa, contra o América-RN, na Arena das Dunas.

O jogo

Jogando em casa, não demorou para o Sousa abrir o placar. Aos quatro minutos, Iranílson cruzou e Diego Ceará só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Depois do gol, o time paraibano cresceu no duelo e marcou mais um aos 15. Gionotti arriscou um chute de fora da área e Camilo fez grande defesa. Mas, no rebote, Ewerton Potiguar completou para o gol.

O Santa Cruz-RN até tentou responder, mas foi o Sousa que marcou mais um no primeiro tempo e praticamente decretou a vitória antes do intervalo. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Diego Ceará apareceu para finalizar de canhota, sem chances para o goleiro Camilo. Por isso, a primeira etapa terminou em 3 a 0 para os donos da casa.

Segundo tempo

No segundo tempo, a intensidade da partida caiu um pouco e como não poderia ser diferente, com a diferença no placar, o Sousa passou a administrar a vitória que estava para lá de encaminhada. Tanto que a primeira chance de perigo da segunda etapa foi sair apenas aos 28 minutos, quando Alexandre Aruá arriscou de fora da área e a zaga afastou o perigo, perdendo boa oportunidade para o Sousa.

Do outro lado, o Santa Cruz de Natal não teve forças para responder e praticamente não produziu na segunda etapa. Por isso, o Sousa venceu mesmo pelo placar de 3 a 0, no estádio Marizão.