A situação do Sousa era complicada. Para conseguir a classificação para o quadrangular final do Paraibano, o Dinossauro precisava vencer o CSP e torcer para o Auto Esporte não marcar mais que um ponto em suas duas partidas restantes.
Não deu certo. A vitória do alvirrubro sobre o Treze por 1 a 0 acabou eliminando o Sousa, que fez sua parte e, em um jogo emocionante, venceu o Tigre por 3 a 2, no Marizão, na tarde deste sábado (2).
O alviverde do Sertão abriu o placar com Matheus, aos 21 do primeiro tempo. Clayton ampliou aos 35, em bela jogada. A bomba que o jogador soltou de fora da área ainda bateu na trave antes de entrar no gol.
O CSP reagiu com Hélio Paraíba. O jogador que havia marcado duas vezes contra o Atlético de Cajazeiras na última rodada também deixou sua marca por duas oportunidades, aos 2 e aos 5 minutos do segundo tempo, empatando o placar.
Mas aos 35 também da segunda etapa, o zagueiro Da Silva deu a vitória ao Dinossauro, que mesmo eliminado, deve comemorar bastante a vitória que tira o CSP do G4, ao menos temporariamente, devido a rivalidade que as duas equipes cultivam nos últimos anos.
O Sousa chega a 22 pontos e não tem mais chances de classificação. O Dinossauro dará adeus à temporada 2015 na próxima sexta-feira (8), diante do Miramar, na Vila Olímpica, em João Pessoa.
Já o CSP permanece com 25 pontos, ocupando agora a quinta colocação, mas segue firme na busca pela vaga no quadrangular final, já que ainda pega o Campinense, na terça-feira (5), e o Botafogo-PB, na sexta.
As informações são do blog Voz da Torcida.