Sousa vence o Atlético-CE e larga na frente nas oitavas da Série D

Jogo começou agitado com os dois times buscando espaço nos seus campos de ataque

Atlético-CE e Sousa se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, que marcou a estreia do VAR na competição nacional, terminou em 2 a 1 para a equipe visitante, que jogará por um empate no jogo da volta. Histone Silva e Marcelo Duarte, para o Dino, e Ewerton Potiguar, para a Águia da Precabura, foram os autores dos gols da partida.

O jogo começou agitado com os dois times buscando espaço nos seus campos de ataque. Os goleiros foram obrigados a salvarem as suas metas, e os jogadores dos sistemas defensivos tiveram que fazer cortes providenciais. Mesmo assim, aos 18 minutos da etapa inicial, Histone Silva balançou as redes e abriu o placar para o Sousa. O empate demorou um pouco, mas chegou ainda nos primeiros 45 minutos. Ewerton Potiguar, aos 41, fez questão de deixar tudo igual no Presidente Vargas.

A etapa complementar começou com a mesma emoção, mas as redes foram balançadas logo nos primeiros movimentos. Aos dois minutos, Marcelo Duarte recebeu a bola dentro da área, após cobrança de falta, e cabeceou para o fundo do gol, devolvendo a vantagem para o Sousa. O Atlético-CE insitiu nas jogadas de ataque, mas não conseguiu voltar a igualar o marcador. No fim do jogo, Lucas Maranguape recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo, passando a ser desfalque para a Águia da Precabura no jogo da volta.

A partida que encerra o duelo de 180 minutos entre Atlético-CE e Sousa acontecerá no próximo domingo (20), a partir das 16h. O jogo será no Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, onde os donos da casa seguem invictos na competição. Qualquer empate classificará o Dinossauro para o mata-mata do acesso. Vitória da Águia da Precabura por um gol de diferença forçará a disputa por pênaltis. Se quiser se classificar ainda no tempo regulamentar, o time cearense deverá vencer por dois gols de diferença. Do ge/PB.