Sousa vence Laguna no Marizão e reencontra o caminho das vitórias na Série D

0
Sousa vence Laguna no Marizão e reencontra o caminho das vitórias na Série D
Foto: Ágatha Luelma/SEC

O Sousa deu um passo importante para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Laguna por 1 a 0 na tarde deste domingo (3), no Estádio Marizão. Em jogo válido pela 5ª rodada da competição, o Dinossauro contou com a estrela do técnico Washington Luiz e um belo gol de Diego Viana para garantir os três pontos e fazer as pazes com sua torcida.

A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio e por poucas chances reais de gol. Dono da casa, o Sousa buscou controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time potiguar. A oportunidade mais clara aconteceu aos 15 minutos, quando o meia Éverton Heleno arriscou um chute forte da entrada da área, obrigando o goleiro Guilherme a realizar uma grande intervenção. Do outro lado, o Laguna tentou se aproveitar de eventuais erros para sair em velocidade, mas não levou perigo efetivo ao gol paraibano.

Na volta para o segundo tempo, a postura do Sousa mudou drasticamente após uma alteração estratégica: a entrada do meia Natalício no lugar do volante Guimarães. A modificação deu a agressividade necessária ao time, que abriu o placar logo aos oito minutos. Diego Viana recebeu com espaço e, em um lindo chute de fora da área, balançou as redes para marcar o único gol da tarde. O Dinossauro ainda manteve a pressão e chegou perto de ampliar com Felipe Jacaré, que acertou a trave, mas o placar permaneceu inalterado até o fim.

Com este resultado, o Sousa atinge os seis pontos conquistados, permanecendo na quinta colocação do Grupo A8 e encostando no pelotão de cima. Já o Laguna segue em situação delicada, ocupando a lanterna da chave com apenas um ponto somado. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 16h, desta vez com o Laguna como mandante no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Não há posts para exibir